Assistência Especializada em Planejamento Previdenciário
De acordo com o regulamento, as seguintes pessoas têm direito ao benefício por morte: Cônjuge; Companheiro (referente a união estável); Filhos não emancipados, menores de 21 anos ou filhos (qualquer idade)
O benefício por morte é um benefício mensal da Previdência Social pago à família do falecido, independentemente de o falecido estar aposentado no momento do falecimento. Os valores que o trabalhador falecido recebia por aposentadoria ou salário seriam substituídos por pensões.
É necessário provar que é o cônjuge/companheiro ou filho do segurado falecido.
Qual é o requisito da Pensão por morte?
Nesse caso, é necessário documentar a morte ou morte presumida do segurado; a condição de segurado do trabalhador falecido; qualidade de dependente.
Para melhor entendimento, existe uma ordem de prioridade dos dependentes. De acordo com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), aqueles com alto grau de parentesco com o falecido são de primeira classe e não precisam comprovar dependência financeira.
Veja como é essa ordem:
Categoria 1 – Cônjuge ou Companheiro, Filhos e equiparados (menores de 21 anos, ou deficiência comprovada);
Categoria 2 – Pais;
Categoria 3 – irmãos.
Assistência especializada na Pensão por Morte
Se você precisa de uma assistência especializada para realizar o pedido de pensão por morte, entre em contato com a LDR Aposentadoria por telefone ou WhatsApp e solicite informações sobre como podemos ajudar você. Contamos com advogados e contadores prontos para atendê-lo em todo o território brasileiro.